Emirates deixa de usar cartão de embarque em papel nos voos que partem de Dubai

Imagem: Emirates

A companhia árabe Emirates informa que a partir desta segunda-feira, 15 de maio, passa a utilizar o cartão de embarque digital no dispositivo móvel dos passageiros que partem de Dubai, em vez da versão impressa em papel.

Os passageiros que fizerem check-in no Terminal 3 vão receber seu cartão de embarque móvel por e-mail ou SMS. Os passageiros que fizerem check-in online podem abrir seu cartão de embarque na Apple Wallet ou Google Wallet, ou no aplicativo Emirates.

O comprovante da bagagem despachada também será enviado por e-mail diretamente aos passageiros ou poderá ser visualizado no aplicativo da Emirates.

Segundo reporta a empresa aérea, essa iniciativa vai reduzir significativamente o uso de papel e oferecer uma experiência de check-in digitalizada prática e rápida aos passageiros que embarcam em Dubai. Além disso, reduz o risco de perda ou extravio do cartão de embarque, garantindo tranquilidade aos passageiros.

O cartão de embarque no dispositivo móvel pode ser usado durante toda a viagem, incluindo no Duty Free de Dubai, controle de segurança e embarque, bastando mostrar o cartão de embarque no dispositivo (celular ou outro dispositivo). Os agentes da Emirates e a equipe do aeroporto vão fazer a leitura do código QR no cartão de embarque móvel e o passageiro poderá prosseguir e entrar na aeronave.

Alguns passageiros ainda podem usar o cartão de embarque impresso, por exemplo, passageiros com bebês, menores desacompanhados, passageiros que precisam de atenção especial, passageiros com voos em outras companhias aéreas e todos os passageiros em voos para os Estados Unidos.

A opção de imprimir o cartão de embarque pode ser solicitada aos agentes da Emirates nos balcões de check-in caso o passageiro não possua um dispositivo móvel ou não consiga acessar as informações em seu dispositivo por motivos como falta de bateria, falha do sistema ou do dispositivo, atraso na entrega de mensagens ou impossibilidade de acessar o Wi-Fi, a rede ou pacote de dados.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em parceria com a BH Airport e o Instituto CCR, mais de...

0
A iniciativa visa promover a inclusão produtiva e educacional de 100 mil jovens em situação de vulnerabilidade social até o primeiro semestre