Início Empresas Aéreas

Emirates disponibiliza transporte totalmente gratuito de carga para ajudar os paquistaneses

Boeing 777F – Imagem: Emirates

A Emirates SkyCargo anunciou na sexta-feira, 2 de setembro, que criou uma ponte aérea entre Dubai e Paquistão para oferecer capacidade de carga gratuita em seus voos, para transportar ajuda humanitária a pessoas que sofrem os danos causados ​​pelas inundações devastadoras.

Desde a sexta, a capacidade de carga em todos os voos de passageiros da Emirates para o Paquistão está disponível para organizações sediadas no maior centro humanitário do mundo, a Cidade Humanitária Internacional (IHC) em Dubai, para transportar equipamentos e suprimentos críticos, alimentos e outros bens de emergência diretamente para os cinco aeroportos paquistaneses – Karachi, Islamabad, Lahore, Peshawar e Sialkot.

A Emirates opera 53 voos regulares de passageiros por semana para o Paquistão, onde as fortes chuvas recentes causaram inundações catastróficas em todo o país, deixando tragicamente mais de 1.100 pessoas mortas e milhões de desabrigados.

Qualquer uma das organizações humanitárias da IHC que deseje utilizar a capacidade de carga gratuita para transportar ajuda de Dubai para o Paquistão pode entrar em contato com centro de ajuda a crises da Emirates SkyCargo.

Outras ações recentes da companhia

Em maio de 2021, a Emirates SkyCargo transportou materiais de socorro gratuitamente de Dubai para a Índia durante três semanas para apoiar a comunidade indiana no gerenciamento da segunda onda da pandemia de COVID-19.

Sob a Emirates India Humanitarian Airbridge, a Emirates doou capacidade de carga para transportar suprimentos essenciais, como tendas de socorro e milhares de cilindros e concentradores de oxigênio gratuitamente em voos para destinos indianos.

Em outro momento, após as explosões no Porto de Beirute em agosto de 2020, que devastou muitas partes da capital do Líbano, a Emirates SkyCargo aumentou suas operações de cargueiro para o país, dedicando mais de 50 voos para fornecer ajuda emergencial crítica às centenas de milhares de pessoas afetadas pelas explosões.

Informações da Emirates

Sair da versão mobile