Emirates divulga os primeiros destinos do retorno de seus voos de passageiros

Conforme anunciado ontem (02), a Emirates recebeu aprovações das autoridades dos Emirados Árabes Unidos para voltar a transportar passageiros em determinados voos. E a companhia informa que já definiu os primeiros destinos desse retorno.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Boeing 777-300ER – Imagem: Alec Wilson [CC]

Começando na segunda-feira, 6 de abril, os voos iniciais irão operar a partir do terminal 2 do aeroporto internacional de Dubai até novo aviso, e transportarão apenas passageiros saindo dos Emirados Árabes Unidos. A Emirates também transportará carga nos porões em ambas as direções, apoiando o comércio e as comunidades no transporte de bens essenciais.

Os voos partirão de Dubai para cinco destinos iniciais: Londres-Heathrow, Frankfurt, Paris, Bruxelas e Zurique. Serão 4 voos por semana para Londres e 3 voos por semana para as outras cidades.

O xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe do grupo Emirates disse:

“Embora esperemos retomar as operações completas o mais rápido possível, reconhecemos os desafios enfrentados por muitas cidades ao lidar com o surto de COVID-19. Nossa rede só pode ser restaurada com o alívio das restrições de viagem e mantemos contato próximo com todas as autoridades para obter as atualizações mais recentes. Analisamos continuamente a situação e anunciaremos quaisquer serviços adicionais assim que estiverem disponíveis.”

A Emirates operará suas aeronaves Boeing 777-300ER nessas rotas, oferecendo assentos nas classes Executiva e Econômica. Os voos podem ser reservados por passageiros qualificados (ou seja, que sejam aceitos nos países de destino) em www.emirates.com. Existem restrições de viagem nesses destinos, e os viajantes devem verificar os critérios de entrada antes de viajarem.

A Emirates informa ainda que, por motivos de saúde e segurança, irá operar um programa de serviço de bordo modificado nesses voos. Revistas e outros materiais de leitura impressos não estarão disponíveis e, enquanto alimentos e bebidas continuarem a ser oferecidos a bordo, a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contato durante o serviço de refeições.

Os serviços Lounge e Chauffeur Drive da Emirates ficarão temporariamente indisponíveis durante esse período.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfecção em Dubai, após cada jornada.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias