Emirates encomenda dois novos Boeing 777F e quatro 777-300ERSF

Durante o Dubai Airshow, a Emirates informou que encomendou dois Boeing 777F e quatro B777-300ERSF (este último refere-se a uma conversão de passageiros para carga realizada pela Israel Aerospace Industries – IAI), reportou o site parceiro Aviacionline.

Nem a Emirates nem a Boeing divulgaram datas de entrega dos dois cargueiros. No entanto, de acordo com a IAI, os B777-300ER passarão por conversão no hub de MRO da Etihad Airways em Abu Dhabi com o início do process previsto para ocorrer no início de 2023. O acordo ainda tem espaço para mais aeronaves, disseram as partes.

“A Emirates desempenha um papel fundamental ao disponibilizar produtos essenciais para clientes e consumidores globalmente por meio da capacidade disponível em nossa frota widebody, do alcance de nossa rede global e da infraestrutura avançada em nosso hub de Dubai”, disse Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airlin.

“Hoje, temos o prazer de anunciar um investimento de US$ 1 bilhão para expandir ainda mais nossa capacidade de cargueiros. Isso reforça nosso compromisso em atender às necessidades de nossos clientes e reflete nossa confiança em nosso crescimento futuro e status como uma das maiores transportadoras aéreas de carga em o mundo.”

No momento, a Emirates possui uma frota de 10 jatos Boeing 777F.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias