A Emirates, maior operadora mundial de aeronaves Airbus A380, com mais de 100 unidades em uso ou estocadas, e a Lufthansa Technik, divisão de manutenção e engenharia do Grupo Lufthansa, informaram hoje, 2 de março, que concluíram dois importantes acordos relacionados aos serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO).
O primeiro acordo envolve a revisão dos trens de pouso principais dos jatos de dois andares da Emirates nos próximos 13 anos. O segundo contrato marca a primeira vez que a Emirates terceiriza verificações pesadas de manutenção de suas amplas capacidades internas de MRO do A380 para um fornecedor externo.
O contrato de longo prazo para serviços de trem de pouso será conduzido pela Lufthansa Technik Landing Gear Services no Reino Unido. A oficina especializada restaurará os trens de pouso principais a uma condição “como novo”, antes de devolvê-los às instalações de MRO da Emirates para reinstalação. A primeira revisão está programada para começar em agosto.
Enquanto isso, a capacidade adicional para serviços de manutenção de base do A380 será fornecida pela Lufthansa Technik Filipinas (LTP) em Manila. A LTP é o centro de excelência do Lufthansa Technik Group para verificações pesadas na maior aeronave de passageiros do mundo.
O primeiro A380 da Emirates chegou ao LTP no final de janeiro. Para atender ao aumento da demanda por serviços de MRO, a LTP recentemente fez investimentos em capacidades adicionais de revisão do A380, com as novas instalações prontas para entrar em operação no segundo semestre de 2023.