Emirates expande a rede do Airbus A380 com a retomada de mais três destinos

A Emirates anunciou que ampliará suas operações com o Airbus A380, o icônico avião double-decker, retornando sua operação para Glasgow (em 26 de março de 2023), Nice (1º de junho de 2023) e Birmingham (1º de julho de 2023). companhia aérea continua a expandir sua rede global e aumentar a capacidade de acordo com a crescente demanda de viagens.

A Emirates atualmente implanta seu carro-chefe A380 em 40 destinos em todo o mundo. Até o final deste verão, a popular aeronave atenderá quase 50 destinos, restaurando cerca de 90% da rede A380 pré-pandêmica da companhia aérea.

A Emirates é a maior operadora de Airbus A380, com mais de 80 aeronaves atualmente em serviço ativo e 118 na frota total.

Retrofit

O primeiro A380 da Emirates a ser totalmente reformado no programa de modernização de US$ 2 bilhões da companhia aérea foi implantado no início deste mês no serviço entre Dubai e Londres-Heathrow, com a cabine Premium Economy e os mais recentes interiores de cabine, incluindo paletas de cores mais claras na primeira e na classe executiva. 

A companhia aérea também planeja aumentar suas operações de quatro classes A380 com cabines Premium Economy para mais de 35 destinos em 20 países até março de 2024.

O Emirates A380 conquista os clientes por suas cabines espaçosas e confortáveis, além de recursos exclusivos a bordo, como o Onboard Lounge e o First Class Shower Spa. Os clientes também podem aproveitar o premiado entretenimento a bordo no ice com mais de 5.000 canais sob demanda por meio das maiores telas do setor em todas as cabines.

Apesar de todos esses benefícios, o A380 ainda é uma aeronave custosa, que demanda uma ocupação alta para ser viável. Isso levou várias empresas aéreas de primeira linha do mundo a retirá-lo de operação, mas a Emirates segue apostando no modelo para a próxima década.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias