Emirates fecha o lounge a bordo dos Airbus A380 por preocupações com a Covid

Foto: Emirates

A companhia aérea Emirates fechou os lounges a bordo dos Airbus A380 para evitar a propagação do coronavírus, relatou o emiradense The National. O local era acessível apenas aos passageiros das classes premium, que podiam se reunir ali para tomar um drink, comer um petisco ou apenas para conversarem.

O A380, maior avião de passageiros do mundo, é o modelo de aeronave que faz a rota para São Paulo, atualmente. O lounge fica no andar de cima da aeronave e pode receber até 26 pessoas ao mesmo tempo.

“À luz das considerações de saúde e segurança, a Emirates modificou temporariamente alguns aspectos de serviço a bordo”, disse um porta-voz da Emirates ao jornal de Dubai. 

Dubai implementou um dos programas de vacinação mais rápidos do mundo e conseguiu manter os casos sob controle antes do surgimento da cepa Ômicron. Os Emirados Árabes Unidos, dos quais Dubai e Abu Dhabi fazem parte, registraram 2.759 casos de Covid-19 no domingo, o maior desde março do ano passado. Os casos diários haviam caído para menos de 50 no início de dezembro.

Os organizadores da exposição Dubai Expo 2020, um dos maiores eventos presenciais desde o início da pandemia, disseram no mês passado que podem fechar alguns locais temporariamente para limpeza profunda e higienização em resposta a casos positivos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias