Emirates irritada com a indefinição da Boeing sobre o cronograma do 777X

A Emirates e a Boeing precisam ainda “se encontrar” no que diz respeito às expectativas de datas para as entregas do modelo 777X, que tem seu cronograma atrasado em cerca de dois anos.

Na terça-feira (5), durante evento da IATA em Boston, o presidente da Emirates, Tim Clark, pediu à fabricante de aeronaves norte-americana Boeing que esclarecesse ao mercado sobre as novas datas do programa de certificação e entrega do 777X, afirmando que não dá para “trabalhar no escuro” e que a falta de informação afeta os complexos planos do grupo.

Segundo a Reuters, Clark disse que queria “outra conversa adulta” com a fabricante sobre o cronograma do 777X, que está pelo menos dois anos e meio atrasado em relação à chegada originalmente programada, que era junho de 2020.

Trabalhamos com precisão”, disse Clark a repórteres pouco antes de se reunir com funcionários da Boeing durante uma reunião de cúpula de companhias aéreas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Irmãos Brazão, que teriam mandado matar Marielle, são transferidos em avião...

0
Os irmãos Brazão, mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, viajaram novamente num avião da PF, mas agora um turboélice.