Início Empresas Aéreas

Emirates lança coleção de malas, bolsas e acessórios feitos com partes de seus aviões

A Emirates lançou uma coleção exclusiva de malas, bolsas e acessórios feitos com materiais reciclados do interior de suas aeronaves. A coleção de edição limitada conta com uma variedade de itens como malas, mochilas, bolsas, porta-cartões, nécessaires, cintos e até sapatos, todos criados artesanalmente pelos alfaiates da empresa em uma oficina especializada nas cabines da Emirates Engineering em Dubai.

A venda desses produtos está programada para 2024 nas lojas oficiais da Emirates, e todos os lucros serão doados através da Emirates Airline Foundation para auxiliar crianças necessitadas. Uma seleção de bolsas e acessórios também será exposta no estande da companhia aérea no Dubai Airshow, que ocorrerá de 13 a 17 de novembro.

Os materiais utilizados para criar essa coleção única vêm dos aviões A380 e Boeing 777 da Emirates. Desde encostos de cabeça em alumínio até couro dos sofás da sala VIP do A380, cintos de segurança e até mesmo couro dos assentos dos pilotos, uma variedade de materiais foi reaproveitada para as malas e acessórios.

Mais de 14 mil kg de materiais de 16 aeronaves remodeladas já foram recuperados, e espera-se recuperar ainda mais couro e tecido de assento à medida que o projeto avança.

Cada peça é feita à mão e os clientes terão a opção de solicitar gravação a laser personalizada em algumas das bolsas, malas ou pastas exclusivas. Os materiais utilizados são de alta qualidade, como couro genuíno para os assentos da primeira classe, tecidos compostos por 95% de lã e couro puro para os assentos do piloto. Todos os tecidos são lavados, limpos à mão e condicionados, se necessário, antes de serem costurados. Além disso, cada bolsa recebe um forro novo e zíperes funcionais.

A Emirates conta com uma equipe de 14 “alfaiates”, que tradicionalmente se dedicam a consertar e costurar defeitos nas aeronaves. No entanto, quatro deles estão atualmente envolvidos em tempo integral nessa iniciativa de reciclagem, fabricando produtos reciclados e colaborando com fornecedores para obter ideias sobre como reutilizar diferentes materiais.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile