A Emirates informa que transportou o troféu mais antigo do esporte internacional, a competição de velas America’s Cup, patrocinada pela Louis Vuitton, desde Auckland, na Nova Zelândia, até Barcelona, na Espanha, com escala em Dubai. A America’s Cup, informalmente conhecida como Auld Mug, é a mais famosa e prestigiada regata do iatismo.
A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU) é a transportadora oficial da equipe neozelandesa, que venceu a edição anterior da competição e agora busca defender o título na 37ª edição, em Barcelona.
Após uma breve escala em Dubai, o troféu chegou a Barcelona em 6 de outubro, onde foi recebido por fãs do esporte. As finais da America’s Cup Sailing serão realizadas no dia 12 de outubro, nas águas do Mar Mediterrâneo.
Boutros Boutros, vice-presidente executivo de comunicações corporativas, marketing e marca da Emirates, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por voltar à água com a defesa da America’s Cup pela Emirates Team New Zealand, e também orgulhosos por sermos, mais uma vez, o parceiro global e a companhia aérea oficial da 37ª Louis Vuitton America’s Cup.“
Ele acrescentou: “Este é o maior evento de vela, que ultrapassa os limites da inovação, tecnologia e talento. A Emirates estará no centro da ação em Barcelona e estamos ansiosos para nos conectar com os fãs de longa data e com um novo público, que torce apaixonadamente por suas equipes na busca pelo cobiçado troféu da America’s Cup.“
Como parte de seu patrocínio, a Emirates terá grande visibilidade nas Race Villages, com sua marca destacada nas velas e no casco do veleiro AC75 do Emirates Team New Zealand, ‘Taihoro’, além de presença no palco oficial e nas áreas de premiação.
Durante as regatas, a Emirates ativará seus direitos de patrocínio com momentos “voe melhor”, nos quais sua tripulação de cabine distribuirá etiquetas de bagagem personalizadas, produtos e outros brindes aos participantes.
A relação da Emirates com a vela começou em 2004, quando passou a patrocinar a Emirates Team New Zealand. Essa parceria de 20 anos resultou em conquistas notáveis, incluindo a vitória na 35ª America’s Cup e a defesa do título na 36ª edição, em Auckland. No ano passado, a Emirates renovou seu contrato com os atuais campeões, mantendo os direitos de nomeação da equipe e o título de Companhia Aérea Oficial e Transportadora da Emirates Team New Zealand.
A Emirates opera 14 voos semanais para Barcelona, com Boeing 777-300ER e Airbus A380, incluindo sete voos de Dubai para a Cidade do México com escala na capital catalã. A companhia também possui 14 voos semanais para Madri, operados com as mesmas aeronaves.
Leia mais: