Emirates anuncia mais voos com o Airbus A380 mesmo com a 2ª onda de Covid

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O aumento dos casos de Covid-19 ao longo das últimas semanas, que levou à segunda onda de contágio em boa parte do planeta e a novos lockdowns de muitos países, especialmente europeus, parece não ter impactado as reservas de viagens da companhia aérea Emirates.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

A empresa árabe anuncia planos de aumentar as operações de suas aeronaves Airbus A380 para quatro vezes por dia para Londres-Heathrow a partir de 27 de novembro e seis vezes por semana para Manchester a partir de 2 de dezembro, ambas na Inglaterra, além de colocar serviços adicionais com o grande jato para Moscou, na Rússia, saindo da atual frequência de um voo por semana para um diário a partir de 25 de novembro.

Os serviços para Manchester aumentarão das atuais oito por semana para 10 voos semanais, dos quais seis serão atendidos pelo A380 e os demais quatro pelo Boeing 777-300ER. No aeroporto de Heathrow, os voos atuais do A380, duas vezes ao dia, complementados pelo Boeing 777, passarão a ser quatro voos diários com o A380.

Além da ampliação com o modelo A380, a Emirates também aumentará os voos com os Boeings 777 para Birmingham, na Inglaterra, e Glasgow, na Escócia, dos atuais serviços de quatro por semana para serviços diários em ambas as cidades, a partir de 27 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente.

Isso representa uma expansão significativa dos serviços da Emirates para o Reino Unido, após o recente estabelecimento do corredor de viagens aéreas Reino Unido-Emirados Árabes Unidos, que levou ao aumento da demanda. Sob o corredor de viagens aéreas, os viajantes que entram no Reino Unido vindos dos Emirados Árabes Unidos não serão mais obrigados a entrar em quarentena, o que mostra a resposta rigorosa e eficaz dos Emirados Árabes Unidos à pandemia.

Na outra direção, os viajantes do Reino Unido com destino a Dubai podem optar por fazer seus testes de PCR COVID-19 96 horas antes de seu voo, ou fazer o teste na chegada em Dubai, o que aumenta a facilidade de viajar.

Os serviços aprimorados da Emirates para Moscou também atenderão à crescente demanda de viajantes que buscam férias em Dubai ou em destinos populares em ilhas de fácil acesso por Dubai, como as Maldivas.

Informações da Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias