Emirates passa a ser uma empresa ALTA

Imagem: Emirates

A Associação de Transporte Aéreo da América Latina e do Caribe (ALTA) aceitou a Emirates como um novo membro associado na véspera do ALTA AGM & Airline Leaders Forum em Buenos Aires.

“A Emirates é uma companhia aérea com uma rica herança de conectar pessoas ao redor do mundo e unir comunidades. Só neste verão transportou 10 milhões de passageiros e esse número continua a crescer. Estou confiante de que o envolvimento da Emirates nas iniciativas da ALTA será benéfico para a indústria de viagens, aumentando a conectividade e oferecendo mais opções de viagens para a América Latina e o Caribe”, disse José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da ALTA.

A Emirates atende clientes no Brasil desde 2007. Após o lançamento dos serviços para São Paulo, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos lançou serviços para Buenos Aires via Rio de Janeiro em 2012, ligando Argentina e Brasil com voos diretos, e fornecendo uma segunda porta de entrada para o Brasil. Em 2019, a Emirates expandiu seu alcance na América Latina com o lançamento de seus serviços para a Cidade do México.

Fundada em 1985, a Emirates também oferece acesso a 13 pontos na América do Norte e seus clientes desfrutam de conectividade com sua rede global, com mais de 130 destinos em seis continentes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias