Emirates pode ser a próxima empresa aérea a abrir seu capital na bolsa de valores

Divulgação – Emirates

A Emirates ou uma de suas subsidiárias poderá, em breve, ser listada na bolsa de valores de Dubai, disse Ahmed bin Saeed al-Maktoum, presidente e executivo-chefe do grupo, durante uma visita ao Dubai Airshow 2021. A declaração confirma uma especulação que existe há muitos anos.

A iniciativa visaria a buscar um novo tipo de capital para a empresa aérea, que registrou prejuízo durante a pandemia e recebeu injeções de recursos do estado totalizando US$ 3,1 bilhões.

“Somos uma das empresas do governo de Dubai. Tenho certeza de que o Comitê Superior de Valores Mobiliários e Câmbio de Dubai anunciará qual empresa será listada a seguir na bolsa. Dentro do Emirates Group, uma ou duas unidades podem ser listadas – há muitos negócios de sucesso que administramos”, disse al-Maktoum sem dar mais detalhes, conforme citado pelo Gulf Business.

Al-Maktoum também prometeu que a Emirates implantará mais A380 conforme a demanda aumentar. “Atualmente, temos quarenta e sete A380 em operação e, até o final do ano, planejamos implantar cerca de sessenta”, disse ele.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias