Início Empresas Aéreas

Emirates quer continuar voando com o Airbus A380 até o ano de 2041

A Emirates anunciou que pretende continuar operando a frota de Airbus A380 até pelo menos 2041, estendendo a vida útil dessas aeronaves além do planejado anteriormente. O CEO Sir Tim Clark mencionou em uma entrevista que a principal razão para isso é a falta de um substituto disponível de tamanho comparável no mercado.

A produção do A380 foi encerrada pela Airbus há dois anos e a Boeing também descontinuou seu modelo 747. Atualmente, as maiores aeronaves no mercado são o bimotor Boeing 777X (ainda em processo de certificação) e o Airbus A350-1000, mas, em termos de capacidade, eles não são capazes de substituir o A380.

O CEO da Emirates, no entanto, lamenta não ter conseguido persuadir a Airbus a desenvolver uma versão atualizada do A380, conhecida como A380neo, que seria mais econômica, em parte devido a novos motores. Devido à falta de interesse de outras companhias aéreas, a Airbus optou por encerrar a produção do A380.

Apesar disso, a Emirates, que é a maior operadora mundial do A380, continua a expandir sua frota com outras aeronaves. Espera-se que um novo pedido seja anunciado no Dubai Air Show. O CEO ainda afirmou que as negociações estão em andamento.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile