Emirates recebe condecoração na África por bons serviços, enquanto concorrentes são criticados

Imagem: Emirates

A Emirates recebeu a honra presidencial de Gana por serviços distintos e seu “apoio incansável” ao país da África Ocidental. A companhia aérea tem sido elogiada por fornecer suprimentos médicos e ajuda humanitária durante a pandemia e recebeu o prêmio da presidente Nana Akufo-Addo no Ghana National Honors Awards 2023, reportou o Breaking Travel News.

A Emirates tem servido Gana há 19 anos e opera um serviço diário entre a capital Accra e seu hub em Dubai. Durante a pandemia, a Emirates transportou 62 toneladas de vacinas para o país e fez 12 voos de repatriação, levando cerca de 3.000 cidadãos ganenses retidos de volta para casa.

Enquanto isso, algumas outras companhias aéreas internacionais que atendem Gana não foram tão bem recebidas. Em 2020, por exemplo, a Delta Air Lines foi repreendida pelo governo por usar aeronaves mais antigas em sua rota de Nova Iorque para Accra. Em 2018, a British Airways foi condenada por legisladores de Gana por supostas deficiências em seus voos para Accra, incluindo infestações de percevejos e mudanças de rota.

O governo de Gana tem se mostrado preocupado com as companhias aéreas que usam aeronaves mais antigas e menos equipadas nos voos de Accra, temendo que os passageiros ganenses estejam sendo enganados. Isso torna a honra presidencial mais significativa para a Emirates, que é reconhecida por seus esforços para fornecer serviços de qualidade aos seus passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias