Emirates retoma voo com o Airbus A380 para mais um destino importante de sua rede

Airbus A380 da Emirates – Imagem: Emirates

Diante do relaxamento das restrições contra a Covid-19, que ainda perduravam, e o aumento da demanda de passageiros, a Emirates anunciou o retorno de seu Airbus A380 para mais um destino importante em sua rede: a cidade de Tóquio, no Japão. Os voos com o superjumbo começam a partir de 15 de novembro. Anteriormente, a rota era realizada pelo Boeing 777-300(ER) de 356 lugares.

De acordo com a companhia, a atualização vem enquanto o Japão elimina o limite diário de chegadas ao país, apesar de ainda manter a apresentação do teste Covid-19 e protocolos de auto quarentena para viagens. Após o anúncio do governo japonês, no mês passado, sobre aliviar as restrições de entrada, a Emirates viu um aumento nas reservas de voos para para Tóquio e Osaka.

O voo EK-318 da Emirates de Dubai partirá às 2h55 e chegará a Tóquio às 17h20. O voo de retorno EK-319 de Tóquio partirá às 22h30 e chegará a Dubai às 5h30 do dia seguinte. A aeronave tem capacidade para 491 passageiros.

O A380

A experiência do A380 da Emirates continua muito procurada pelos viajantes que oferecem 14 suítes de primeira classe e 76 assentos reclináveis ​​na classe executiva. 

A companhia aérea vem acelerando gradualmente a implantação de sua principal aeronave, o A380, de acordo com a crescente demanda por viagens aéreas. Atualmente, o Superjumbo da Emirates está implantado em mais de 30 destinos globais, com mais rotas a serem anunciadas em um futuro próximo.

No Brasil

No começo do mês de agosto, a empresa aérea trocou a aeronave da rota diária ligando São Paulo (Guarulhos) a Dubai, tirando o maior avião de passageiros do mundo e colocando no lugar o Boeing 777-300ER.

A alteração, que a princípio deveria durar até o último dia 29 de outubro, estando relacionada à baixa temporada e à queda na demanda, ainda se mantém.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Médicos fazem história com primeiro transplante onde um coração cruzou o...

0
Médicos conseguiram um feito histórico ao realizar o primeiro transplante de coração humano no qual o órgão doador foi transportado