A Emirates Airline será a primeira a usar ao novo sistema de conectividade satcom agnóstico da Airbus, o HBCplus. O anúncio foi feito esta semana, na Alemanha. A companhia de Dubai vai ter o sistema em seus 50 jatos do modelo Airbus A350-900, a partir de 2024.
A transportadora está visando melhorias contínuas em seus produtos, conforme declarou o diretor de operações, Adel Al Redha. Segundo ele, “o HBCplus oferecerá à nossa frota A350 melhor integração e desempenho, utilizando a tecnologia mais nova de conectividade e antenas”.
Promovido pela Airbus, o sistema de conectividade via satélite de banda larga agnóstica foi lançado no ano passado. Tal tecnologia garante internet de alta velocidade contínua a bordo de aeronaves, já abarcando vários provedores de comunicação via satélite. A Inmarsat foi a empresa escolhida para ser o primeiro provedor de serviços gerenciados do sistema, juntamente com a Safran Passenger Innovations, que fornecerá o equipamento e também liderará a integração do hardware.
Andre Schneider, vice-presidente do programa de cabine e carga da Airbus, expressou sua satisfação por ver a Emirates aderir à solução de conectividade de banda larga HBCplus. “Acreditamos em oferecer tecnologia de aeronaves modernas para a Emirates, junto com nossos parceiros Inmarsat e Safran Passenger Innovations, para entregar uma experiência de internet ultrarrápida aos passageiros em voo”, disse ele.