Emirates terá mais de 50 Airbus A380 reativados até o fim do ano

Airbus A380 da Emirates – Imagem: pixabay

A Emirates anuncia hoje, 27 de setembro, que, em linha com a redução contínua das restrições de viagens ao redor do mundo, sua aeronave A380 será implantada em breve para uma lista expandida de destinos a partir de outubro e novembro.

Até o final de novembro, o número de cidades que a grande aeronave atenderá será aumentado para 27, representando um aumento de mais de 65% em relação aos atuais 16 destinos. O retorno dos voos entre Dubai e São Paulo/Guarulhos faz parte destes planos.

A companhia aérea detalha que está implantando de forma gradual e responsável sua popular aeronave em sincronia com a demanda dos passageiros, à medida que a indústria de viagens continua em seu caminho de recuperação. Com a adição de 11 rotas à rede do A380 até novembro, bem como frequências extras nas mais populares já servidas pela aeronave, a Emirates está posicionada para oferecer cerca de 165.000 assentos adicionais a bordo dos A380 aos seus clientes.

Imagem: Emirates

Os fãs da popular aeronave de dois andares logo verão mais delas nos céus, à medida que um número crescente de A380 retorna ao serviço, voando para operar rotas onde seja comercialmente viável implantá-los. Nas próximas seis semanas, a Emirates irá restabelecer seus serviços exclusivos do A380 para destinos populares de lazer e negócios, como Amsterdã, Barcelona, ​​Dusseldorf, Hamburgo, Joanesburgo, Madri, Milão, Riade (sujeito à aprovação do governo), São Paulo e Zurique.

A Emirates também introduzirá uma nova rota para sua rede do A380 que antes não era servida pela maior aeronave comercial de passageiros do mundo. Os serviços para Istambul estão programados para serem lançados em 1º de outubro, devendo se tornar a primeira operação do A380 na Turquia.

Como a maior operadora mundial de aeronaves A380, a frota total do gigante na companhia aérea chegará a 118 no final do ano, incluindo seis aeronaves equipadas com assentos Premium Economy na nova configuração de 4 classes.

A companhia aérea voa atualmente para mais de 120 cidades, representando 90% dos destinos pré-pandêmica, embora ainda tendo uma quantidade menor de voos para estes locais. Os planos para restaurar 70% de sua capacidade até o final do ano estão em andamento com o retorno ao serviço de mais de 50 aeronaves A380.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Caça indiano Tejas Mk1A, de produção em série, realizou seu primeiro...

0
O caça indiano Tejas Mk1A, desenvolvido especialmente para a produção de série, realizou seu primeiro voo no terminal de teste