Mais de 200.000 passageiros usaram a conexão wi-fi a bordo desde outubro passado e aproveitaram para ficar em contato com suas famílias e amigos desde dentro dos aviões da Emirates. O serviço é inovador por ser (praticamente) gratuito e de valor agregado relevante, afinal quem não gostaria de ficar conectado enquanto viaja por 12, 13 ou 14 horas?
Toda a frota de 56 Airbus A380 e mais outros 30 Boeing 777 já possuem o serviço disponível e a ideia é que os equipamentos que vão permitir o acesso à internet sejam instalados em toda a frota da empresa em pouco tempo.
A grande novidade, no entanto, é que o serviço é prestado quase que gratuitamente, por que em algumas aeronaves é cobrado US$ 1,00 – isso mesmo, um dólar). O valor arrecadado com as conexões até 1º de janeiro de 2015 será revertido em prol da Fundação Emirates que ajuda a melhorar a qualidade de vida de crianças carentes em todo o mundo.
O passageiro-internauta pode consumir até 500MB durante sua viagem e segundo a empresa, em média 35% dos passageiros acessam o serviço. Por enquanto já são US$ 40 mil que foram arrecadados para repasse à Fundação, mas e empresa está incentivando que outros passageiros se conectem e, então, façam crescer esse montante.
Achamos a ideia espetacular e torcemos muito para que outras companhias aéreas sigam essa iniciativa e transformem numa tendência!