Início Novidades

Emirates vai contratar mais comissários de voo brasileiros e portugueses

Imagem: Emirates

A Emirates Airline realizará novos eventos de recrutamento de comissários de voo no Brasil e em Portugal entre o final de junho e o começo de julho. As inscrições para a seletiva estão abertas e o processo é gerenciado pela Fly Right International, agência parceira da companhia aérea árabe.

No Brasil, o processo de seleção acontece em São Paulo, entre os dias 9 e 13 de julho. Por sua vez, em Portugual, as etapas serão em Lisboa nos dias 25 e 26 de junho. Os locais das dinâmicas serão divulgados apenas àqueles que passarem da primeira etapa, que é a triagem dos currículos.

Para participar, não é necessário ter o curso de comissário, mas apenas ser maior de 21 anos, falar inglês e ter experiência desejável de atendimento ao público. A inscrição deve ser feita apenas online. Se convocado para uma entrevista presencial, o candidato deverá se apresentar vestido de acordo com a etiqueta da companhia, levar uma foto tamanho passaporte e comprovante de vacinação contra o coronavírus.

Recomposição de quadro

Com a chegada do coronavírus, o recrutamento foi suspenso e centenas de tripulantes acabaram sendo desligada da companhia. Esse cenário agora muda com o retorno da demanda por viagens internacionais devido à diminuição dos casos de Covid-19 em nível global.

Nesse contexto, a Emirates recontratou alguns trabalhadores que foram demitidos no auge da pandemia, mas muitos não foram convidados a voltar ou optaram por não retornar às suas antigas carreiras. Estima-se que até 7.500 membros da tripulação de cabine foram demitidos quando a Emirates suspendeu seus voos em abril de 2020, por causa da Covid. Recompor esse quadro será um processo gradativo, que será feito em linha com a volta da demanda.

A equipe da tripulação de cabine global da Emirates representa 160 nacionalidades, refletindo seu mix de clientes e operações internacionais em mais de 130 cidades em seis continentes. Toda a tripulação da Emirates está localizada na badalada cidade de Dubai, com acomodações fornecidas pela empresa, salário isento de impostos e outros benefícios.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.