Empolgada com os jatos Embraer E2, Porter anuncia grande hangar em aeroporto canadense

A Porter Airlines está em processo de construção de dois hangares de aeronaves, com aproximadamente 13.900 metros quadrados, para manter sua frota crescente, incluindo o novo Embraer E195-E2 e o De Havilland Dash 8-400. Além disso, o aeroporto de Ottawa está construindo uma nova pista de táxi e infraestrutura relacionada para apoiar o desenvolvimento das instalações.

Os hangares estão sendo construídos em duas fases: a fase um está programada para ser concluída até o final de 2023 e a fase dois no primeiro trimestre de 2024. O aeroporto de Ottawa será uma base de manutenção primária para o E195-E2, com a Porter contratando 200 funcionários locais, incluindo 160 Engenheiros de Manutenção de Aeronaves. Outros cargos incluem técnicos, balconistas e suporte administrativo. Além disso, 150 empregos de construção civil serão gerados na primeira etapa.

“Ottawa tem sido um local crítico para Porter ao longo de nossa história e as instalações multimilionárias que estamos construindo para manter aeronaves aqui são apenas o exemplo mais recente de nosso desejo de investir significativamente na região da capital do Canadá”, disse Michael Deluce, presidente e CEO, Porter Airlines. “Prevemos que nossa presença em Ottawa cresça nos próximos anos, apoiada pela base de manutenção e futuras entregas de aeronaves que nos dão a capacidade de considerar novas rotas.”

A companhia aérea tem até 100 E195-E2 encomendados, incluindo 50 compromissos firmes e 50 direitos de compra. A frota atual do Dash 8-400 inclui 29 aeronaves. As capacidades do hangar incluem:

  • Estacionamento interno para até oito aeronaves 
  • Oficina de estruturas para reparos e modificações de peças metálicas e compostas 
  • Oficina de reparo de componentes de cabine
  • Oficina de rodas principais e do nariz
  • Oficina de baterias principais e de emergência de aeronaves

Os hangares são projetados e serão construídos com a sustentabilidade em mente, com tecnologia recentes e uso de veículos elétricos.

A iminente introdução do E195-E2 pela Porter em sua frota oferece a capacidade de operar em toda a América do Norte, incluindo a costa oeste, sul dos EUA, México e Caribe. A aeronave será inicialmente implantada no Aeroporto Internacional Toronto Pearson, com Ottawa, Halifax e Montreal vendo novos serviços com o E195-E2 ao longo do tempo. 

A primeira de até 100 novas aeronaves está programada para ser entregue à Porter até o final de 2022, e as rotas iniciais serão anunciadas até as primeiras entregas de aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias