Início Empresas Aéreas

Empresa abre reservas para seus primeiros voos elétricos, mas eles só acontecem em 2028

A SAS anunciou que começará a reservar passagens para seus primeiros voos de passageiros totalmente elétricos nesta sexta-feira, 2 de junho. As viagens, no entanto, estão previstas para data a definir em 2028, ligando localidades na Suécia, Noruega e Dinamarca.

O preço do bilhete é fixo e simbólico: 1946 coroas suecas, norueguesas ou dinamarquesas, uma referência ao ano em que a companhia realizou seu primeiro voo. Embora ainda não tenha sido formalmente feito, o pedido de uma aeronave é projetado para o ES-30 da Heart Aerospace.

A SAS e o fabricante de aeronaves sueco trabalham juntos para desenvolver o modelo elétrico. Ele atinge uma autonomia de 200 quilômetros por bateria, e 400 quilômetros de alcance com dois geradores elétricos e querosene sustentável. Se for transportado um máximo de 25 passageiros, esse alcance aumenta para 800 quilômetros.

Os bilhetes para estes primeiros voos poderão ser adquiridos com um único pagamento um mês antes da partida. Os compradores serão informados da data e do local dos voos em questão em breve, tão logo a empresa tenha essas informações.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile