Empresa aérea alemã iniciante tem grandes planos e eles envolvem jatos Embraer

A companhia aérea alemã Lubeck Air, que recebeu seu primeiro avião, e único até agora, em maio deste ano, tem planos maiores para 2022. E esses planos envolvem aviões da Embraer, de acordo com o jornal britânico Public. A decisão exemplifica a importância dos jatos regionais para algumas rotas sazonais na Europa.

Com sede operacional no Aeroporto de Lubeck, localizado na costa báltica da Alemanha, a companhia iniciante quer ser o elo de ligação da região com alguns dos destinos preferidos dos turistas locais, incluindo as praias mais famosas do Mediterrâneo. No entanto, com apenas um ATR 72-500 na frota, suas ambições não prosperarão.

Por conta disso, a empresa sinalizou que busca incrementar sua frota, especialmente com jatos Embraer E190-E2 alugados. Segundo relata o CH-aviation, a companhia já está em negociação para o primeiro jato do modelo, que pode ser provido pela companhia aérea suíça Helvetic.

Nos planos da Lubeck Air para a temporada de verão estão destinos como a Córsega e Sardenha (Itália), Croácia, Jersey, Ibiza e Menorca (Espanha). Além desses, a empresa possui aprovadas operações para Bergen (Noruega), Dublin (Irlanda) e Cracóvia (Polônia).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Caçador Submarino US Navy Boeing 737NG P-8A Poseidon

Em reunião específica com a mídia brasileira na FIDAE, Boeing falou...

0
Tim Flood, diretor da Boeing, falou das qualidades do avião de patrulha marítima, que foi desenvolvido a partir da plataforma Boeing 737-800.