Empresa aérea brasileira assina acordo para ter aviões elétricos ERA de 19 assentos

A empresa aeronáutica francesa AURA AERO anuncia nesta quarta-feira, 5 de outubro, que na ocasião de seu “Airline Day” organizado em 22 de setembro em Paris, assinou mais de 130 Cartas de Intenção (LOI, na sigla em inglês) com várias companhias aéreas internacionais, incluindo uma brasileira, para encomendas da ERA (Electric Regional Aircraft, ou Aeronave Elétrica Regional), seu avião elétrico de 19 lugares para transporte regional.

Este evento, organizado em Paris no prestigiado Aéroclub de France, reuniu companhias aéreas de todo o mundo para apresentar a ERA e dar continuidade às discussões sobre o desenvolvimento da aeronave.

As equipas técnicas da fabricante francesa levarão em conta as recomendações das companhias aéreas no desenvolvimento da ERA, que deverá entrar em serviço em 2027.

A ERA vai oferecer mobilidade ponto a ponto para o transporte de passageiros ou carga, com uma redução massiva dos níveis de ruído e emissões de CO2, tendo em vista uma aviação descarbonizada.

Avião Elétrico ERA AKKA AURA
Imagem: AKKA Technologies / AURA AERO

Jérémy Caussade, co-fundador e presidente da AURA AERO, disse:

“Estamos felizes e orgulhosos em anunciar essas novas encomendas da ERA, uma aeronave que permitirá, graças à tecnologia moderna e digital, transportar passageiros e cargas com total segurança, com uma taxa de emissão extremamente baixa e um plano de negócios imbatível. Estamos convencidos, mais do que nunca, da relevância desta aeronave na implementação de uma aviação descarbonizada.”

Segundo a AURA AERO, nove companhias aéreas assinaram Cartas de Intenções para as três versões, de passageiro, de carga e de VIP. São elas Afrijet, do Gabão para 10 aeronaves; Elitavia, de Malta, para 20 aeronaves; DUX, do Brasil, para 20 aeronaves; Flying Green, de França, para 10 aeronaves; FMS, da Suíça, para 10 aeronaves; Twinjet, da França, para 25 aeronaves; e mais três companhias aéreas a serem anunciadas em breve.

Com as novas interessadas, até agora o programa ERA tem mais de 330 intenções de pedidos.

Com informações da assessoria de imprensa da AURA AERO

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias