Empresa aérea britânica quebrou na pandemia, foi reerguida e pode quebrar de novo

Foto: Tony Hisgett, CC BY 2.0, via Wikimedia

A companhia aérea britânica Flybe está vivenciando uma história que lhe é familiar após cancelar todos os seus voos e ser colocada em processo de administração especial pela segunda vez em poucos anos. A empresa, que já havia fechado as portas no início da pandemia, foi reerguida por investidores, mas parece que está novamente à beira do colapso.

Segundo uma reportagem do britânico The Sun, e empresa parou novamente de voar e os passageiros que reservaram com a companhia aérea regional foram instados a não seguirem para os aeroportos pelo Reino Unido. A Autoridade de Aviação Civil (CAA) confirma que os voos entre Edimburgo, Belfast, Birmingham e Amsterdã foram cancelados.

A CAA também pediu aos portadores de bilhetes que verifiquem no site para obter as informações mais recentes. O diretor de consumo da CAA, Paul Smith, disse: “É sempre triste ver uma companhia aérea entrar em administração e sabemos que a decisão da Flybe de parar de negociar será angustiante para todos os seus funcionários e clientes.”

O Governo disse que sua “prioridade imediata” é apoiar quem tenta regressar a casa e quem perdeu o emprego. A CAA também está oferecendo consultoria aos passageiros para ajudá-los a fazer suas viagens da maneira mais tranquila e econômica possível.

A Flybe confirmou o movimento “triste” e anunciou que administradores foram contratados. A empresa tentou relançar suas operações em abril, programando 530 voos por semana em 23 rotas, usando para tanto aeronaves turboélice.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Empresa portuguesa Hi Fly adiciona 2 aviões Airbus A330 à frota;...

0
Os novos A330-200 adicionados são configurados exclusivamente para classe econômica, acomodando 345 e 361 passageiros, respectivamente.