Sem poder fazer nenhum tipo de voo, uma companhia aérea da Ucrânia fez um apelo para empresas de outros países, oferecendo seus aviões.

A SkyUp Airlines é uma empresa de baixo-custo da Ucrânia, que conta com 15 jatos Boeing 737-700, 800 e 900, com média de idade de 12 anos. Em uma carta aberta, a direção da empresa faz um apelo às suas congêneres estrangeiras, enquanto afirma que está lutando com os ucranianos contra a invasão da Rússia, batalhando pela liberdade e independência do país.
“A melhor coisa que podemos fazer, sem armas, para aqueles que estão defendendo nossa pátria, é continuar o trabalhado duro. Esta é a prioridade número um para os negócios ucranianos que devem continuar suas operações, porque é isso que a Ucrânia precisa para garantir estabilidade econômica, gerar recursos adicionais para as forças armadas e ajudar os civis afetados pelo conflito”, afirma a companhia.
Para ajudar o seu país, a empresa está disponibilizando seus 15 aviões e suas tripulações para voar em qualquer país do mundo, desde que não seja na própria Ucrânia ou nas inimigas Belarus e Rússia.
“Ao usar nossas aeronaves, você estará ajudando a continuar as operações da companhia durante a guerra e pagando impostos para o tesouro, ajudando a manter o emprego de 1.300 pessoas, além de apoiar as vítimas da guerra”, afirma a empresa.
Pela Assessoria de Imprensa da SkyUp Airlines