Início Empresas Aéreas Empresa aérea dará bônus a funcionários que indicarem familiares a cargos de...

Empresa aérea dará bônus a funcionários que indicarem familiares a cargos de tripulação

Tripulação da British Airways – Imagem ilustrativa: British Airways

Diante da rápida recuperação das viagens aéreas, a companhia britânica British Airways está propondo para seus colaboradores um bônus especial em dinheiro a quem indicar familiares para preencher vagas de tripulantes e calls centers.

Com um valor atrativo de até £ 300 (cerca de R$ 2.200), a companhia está buscando aproximadamente 3.000 pessoas para ocupar os cargos, mas os funcionários só receberão o bônus se o familiar ficar na vaga por ao menos seis meses.

De acordo com o Paddle Your Own Kanoo, além das indicações, a empresa também está recrutando novamente os colaboradores que se demitiram no auge da pandemia e os que estão de licença sem vencimento. As vagas preenchidas servirão para atender não só a recuperação das viagens, mas também a alta demanda do próximo verão europeu.

Após a saída do Reino Unido da União Europeia, as companhias aéreas britânicas têm tido certas dificuldades para contratar profissionais da área não residentes no país. Após o grande número de demissão devido à pandemia, a companhia agora corre para conseguir atender toda a recuperação.

O sindicato dos comissários, que representa os tripulantes da British Airways, no entanto, acusa a companhia de estar contratando novos colaboradores para poder oferecer um salário menor que o anterior, ou nas palavras do próprio sindicato, em “termos e condições substancialmente reduzidos”.

Leia mais:

Sair da versão mobile