Empresa aérea de Angola se torna a mais nova operadora de jatos Embraer

A ACIA Aero Leasing, empresa de leasing especializada em aeronaves regionais, anunciou hoje (13) a expansão da sua parceria com a angolana Bestfly Worldwide, durante um evento de mídia realizado antes do Dubai Airshow 2021. Com o novo acordo, as empresas concordaram com o arrendamento de duas aeronaves, uma Embraer E-190 e uma ATR 72-600, que se juntam a outras duas aeronaves ATR 72 alugadas anteriormente. Por sua vez, o E190 será o primeiro jato da frota da companhia aérea angolana.

“A Bestfly tem sido um grande cliente e estamos muito felizes em continuar nosso apoio a eles com a adição dessas duas aeronaves, incluindo o lançamento de seu primeiro jato, o E-190”, disse o CEO da ACIA Aero Leasing, Mick Mooney. “Este é o início da segunda fase de crescimento do nosso portfólio com a Bestfly, e esperamos adicionar mais aeronaves regionais a jato e turboélice até 2022 e depois“.

A aeronave E-190 fornecerá à Bestfly a capacidade necessária para expandir seus negócios. Este também é o primeiro jato do modelo no portfólio comercial da ACIA.

Nuno Pereira, CEO da Bestfly, comentou: “Este é um momento de muito orgulho, pois adicionamos o nosso primeiro jato comercial à nossa frota para expandir o nosso crescimento operacional. Agradecemos à ACIA por seu apoio e confiança contínuos à medida que adicionamos as capacidades do Embraer para permitir voos mais longos com passageiros adicionais e abrir novas rotas. Esta não é apenas uma relação locador-locatário, mas uma jornada que estamos fazendo junto com a ACIA. Portanto, também estamos felizes em anunciar que a Bestfly está envolvida com a ACIA para até mais quatro E-190, enquanto olhamos para o futuro crescimento na África”.

Sameer Adam, vice-presidente sênior comercial da ACIA, acrescentou: “A expansão de nosso portfólio para o E-190 é uma demonstração do compromisso da ACIA com o crescimento e atendimento às demandas de nossos clientes, oferecendo aeronaves a jato regionais maiores para complementar nossa frota significativa de turboélices e jatos regionais menores. A execução de nossa estratégia comercial nos permite oferecer suporte a operadoras de classe mundial, como a Bestfly, à medida que crescem e diversificam suas frotas”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Macaé recebe Programa Sirius do DECEA para melhoria na navegação aérea...

0
O principal objetivo é aprimorar os serviços de navegação aérea nas bacias petrolíferas, especialmente nas Bacias de Santos e Espírito Santo.