Num movimento mais do que inesperado, a empresa aérea Iberojet, especializada em voos turísticos aos destinos de praia favoritos dos espanhóis no Caribe e América do Sul, fechou um contrato com os Correos, o serviço postal espanhol, e alugou dois dos seus jatos A330, um dos quais já até apareceu pintado todo de amarelo e com a logo da contratante.
No acordo, os Correos ficarão a cargo da gestão dos embarques, da logística e da parte comercial para captação de novos fluxos de encomendas, enquanto a Iberojet organizará a operação e realização dos voos. Para isso, vai colocar à disposição dois de seus Airbus A330, que usarão a logo Correos e operarão sob a marca ‘Correos Cargo’.
O projeto vai começar no primeiro trimestre com quatro frequências semanais entre Madrid e Hong Kong. Com a chegada da segunda aeronave, serão também iniciadas ligações com a América do Sul, sobretudo a países de língua espanhola.
“Estamos muito satisfeitos com esta aliança, que nos permite, por um lado, ter um parceiro de grande relevância, como os Correos, e por outro, nos ajuda a diversificar os nossos negócios e ao mesmo tempo enfrentar a modernização dos nossos frota”, sublinhou Miguel Ángel Sánchez, CEO da Ávoris (dona da Iberojet).
A empresa aérea já vinha atuando no mercado de encomendas, usando aeronaves de passageiros em voos de carga durante a pandemia. Isso representou um aumento de receita de 25% no primeiro semestre de 2021 em relação ao ano anterior, chegando a 135 milhões de embalagens enviadas, 12,6% mais do que no mesmo período de 2020.