Empresa aérea indiana agora proíbe comissários de voo de terem cabelos grisalhos

Uma mudança na chefia da Air India, principal empresa aérea indiana, está mexendo com a cabeça de seus comissários, literalmente.

Divulgação – Air India

A nova decisão chegou junto de Campbell Wilson, novo CEO da companhia, que trabalhou antes na Singapore Airlines, conhecida mundialmente pelo alto padrão de serviço e uniformes sempre impecáveis, principalmente por parte das comissárias, as chamadas “Singapore Girls”, que também se tornaram “embaixadoras” de Cingapura.

Wilson entrou na empresa junto com seus novos donos, do Tata Sons, um conglomerado indiano que tem indústrias automotiva, de defesa, tecnologia, e que agora chega ao setor aéreo, e que venceu a licitação do governo local para a privatização da empresa aérea.

Uma das primeiras medidas do lado dos tripulantes, diz a mídia local, está no banimento do corte “Crew Cut”, conhecido nos salões brasileiros como “Degradê Masculino”, que é quando a lateral do cabelo é cortada com vários pentes, formando uma espécie de degradê pelo volume dos cabelos.

Mas o que chama mais atenção não é a proibição de um dos cortes da moda, mas sim da proibição de cabelos grisalhos, que são uma ação natural do corpo humano. Segundo a Forbes reporta, os comissários que tiverem cabelos grisalhos na Air India deverão tingir ele para a sua cor natural original.

Não está claro se a medida também vale para pilotos e outros funcionários que lidam com atendimento ao público, e nem por que essa medida foi tomada, já que, para muitas pessoas, o cabelo mais grisalho passa impressão de maturidade e experiência, que pode ser transformada em sensação de segurança.

Outro ponto polêmico é a proibição de barbas, que é bastante popular historicamente na Índia. Agora, além de estar sempre com a barba retirada, os comissários deverão levar consigo um kit de barbear, para se necessário retirar qualquer pelo do rosto durante a sua jornada de trabalho.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

FIDAE ressalta as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, do Brasil, e...

0
As esquadrilhas realizarão acrobacias de alto nível na Exposição Aeroespacial com a maior história e reconhecimento da América Latina.