Início Empresas Aéreas

Empresa aérea KLM agora compra assentos em trens para diminuir os próprios voos

Comissária de bordo da KLM e maquinista do Thalys – Imagem: KLM

Farnborough – A companhia aérea holandesa KLM e a Thalys informaram no Farnborough International Airshow que estrearam nesta semana sua parceria, anunciada anteriormente, que fará com que a KLM compre assentos a bordo do trem Thalys de alta velocidade para passageiros em transferência que viajam entre o aeroporto Schiphol, na Holanda, e Bruxelas, na Bélgica.

Isso permitirá que a KLM opere um voo a menos entre Amsterdã e Bruxelas todos os dias. O objetivo do empreendimento é aumentar o número de passageiros em transferência que viajam de trem entre Bruxelas e Schiphol. Quase todos os passageiros desta rota fazem transferências de e para voos da KLM em Schiphol.

Segundo a companhia, este empreendimento cooperativo é um primeiro passo importante na implementação da KLM do Plano de Ação do Governo Holandês para Serviços Ferroviários e Aéreos (Actieagenda Trein en Luchtvaart). Este plano de ação foi lançado em conjunto no final de 2020 pelo Ministério da Infraestrutura e Gestão da Água em consulta com o Aeroporto Schiphol de Amsterdã, ProRail, KLM e NS Dutch Railways.

O plano estipula ações e medidas para que as viagens ferroviárias internacionais se tornem uma alternativa lógica para complementar os serviços aéreos em rotas com menos de 700 quilômetros.

Há algum tempo, a KLM já informa aos passageiros em transferência a existência do trem Thalys de alta velocidade no trecho Bruxelas-Schiphol (ou vice-versa). Antes da pandemia de Covid-19, 20 a 25% destes passageiros (cerca de 36.000 clientes) escolhiam esta opção. Agora, este teste visa melhorar a experiência do cliente.

Além disso, a KLM está trabalhando com a NS Dutch Railways e outras empresas ferroviárias europeias para explorar as opções de serviços ferroviários de alta velocidade e confortáveis ​​para a transferência de passageiros para outros destinos.

“O novo produto aeroferroviário é o primeiro resultado concreto do Plano de Ação para Serviços Ferroviários e Aéreos. Estamos orgulhosos desta conquista. Juntamente com o Ministério da Infraestrutura e Gestão da Água, Amsterdam Airport Schiphol, ProRail e NS Dutch Railways, estamos nos esforçando para garantir uma jornada perfeita para o cliente, com melhores conexões entre transporte ferroviário e aéreo”, disse Boet Kreiken, Vice-presidente executivo de experiência do cliente da KLM.

O ponto notável sobre o produto aeroferroviário que está sendo lançado nesta semana é que os passageiros o acharão muito semelhante à experiência de transferência entre aviões a que estão acostumados.

Os passageiros podem, por exemplo, fazer o check-in de sua viagem completa via KLM. O cartão de embarque é válido tanto para o serviço ferroviário como para o voo. Além disso, a KLM manterá os passageiros totalmente informados com atualizações de viagens. O serviço aeroferroviário também oferece aos passageiros uma opção de viagem mais sustentável.

Este teste está programado para continuar até 29 de outubro de 2022, após o qual será realizada uma avaliação aprofundada, com os parceiros avaliando opções para desenvolver ainda mais o produto aero-ferroviário.

Informações da KLM

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Sair da versão mobile