Empresa aérea oferece 100 mil passagens gratuitas para refugiados ucranianos

Airbus A320 da Wizz Air

A Wizz Air anunciou que apoiará os refugiados ucranianos, oferecendo-lhes 100.000 assentos gratuitos. A iniciativa abrangerá todos os voos para a Europa continental com partida dos países que fazem fronteira com a Ucrânia (Polônia, Eslováquia, Hungria e Romênia).

A empresa húngara de baixo custo está comprometida em ajudar os refugiados a chegarem aos seus destinos, onde quer que estejam, e acrescentou aeronaves maiores e voos adicionais de países fronteiriços para acompanhar o movimento de refugiados conforme necessário.

Além disso, a Wizz Air reconhece que muitos refugiados já começaram a se mudar e podem ficar presos em outros lugares. Como tal, a companhia aérea também oferecerá uma tarifa de resgate de € 29,99 em todos os outros voos que não sejam saindo dos países listados, exceto para os com destino aos Emirados Árabes Unidos, Islândia e Ilhas Canárias, onde a tarifa será de € 69,99.

Os refugiados ucranianos que desejam reservar um voo devem acessar o site da companhia.

Os 100.000 assentos gratuitos e as tarifas de resgate estarão disponíveis para viagens durante todo o mês de março. Os passageiros devem fornecer seu passaporte e carteira de identidade ucranianos no momento da reserva e apresentá-los também no check-in.

“Nossos corações estão com o povo ucraniano durante esta crise. Estamos comprometidos em ajudar o maior número possível de refugiados ucranianos a ficarem em segurança, e é por isso que ofereceremos 100.000 assentos gratuitos de países vizinhos e tarifas especiais de resgate em todos os outros voos. Já vimos grandes esforços humanitários realizados por nosso pessoal em toda a rede e, como empresa, queríamos fazer nossa parte nesses esforços. Teremos o maior prazer em proporcionar uma viagem segura e acolhedora para esses refugiados”, disse József Váradi, CEO da Wizz Air.

Wizz Air no Leste Europeu

A Wizz Air é a empresa com maior presença no Leste da Europa. A crise desencadeada pela guerra entre a Ucrânia e a Rússia provocou uma diminuição de 7% nas reservas de voos.

A situação humanitária na Ucrânia está se tornando mais complexa a cada dia, e estima-se que um milhão de cidadãos e residentes ucranianos tenham cruzado as fronteiras desde o começo da guerra, segundo a ONU.

A rede de destinos oferecidos aos refugiados nos quatro países mencionados abrange todos os principais destinos da Europa.

De acordo com os dados obtidos pelo nosso parceiro Aviacionline através da Cirium, para março, a Polônia tem 328.239 lugares disponíveis com partidas de Wroclaw, Cracóvia, Gdansk, Katowice, Lublin, Poznan, Rzeszów, Szczecin, Szymany e Varsóvia.

A Romênia é o segundo país, com uma oferta de 311.047 lugares de Bucareste, Cluj-Napoca, Iasi, Timisoara, Suceava, Bacau, Sibiu, Craiova e Targu-Murges.

Na sequência, está a Hungria, com 158.063 lugares de Budapeste e Debrecen. A Eslováquia tem a menor oferta de assentos, com 10.494 de Bratislava, Kosice e Tatry/Poprad.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias