Empresa aérea russa distribui questionário aos passageiros para celebrar o Dia da Vitória

Imagem: Rossiya Airlines

A companhia aérea russa Rossiya Airlines, que faz parte do Grupo Aeroflot, informou na última sexta-feira, 28 de abril, que realizou uma ação na qual um de seus aviões Superjet 100 tornou-se uma plataforma dedicada à celebração do Dia da Vitória.

Os passageiros do voo FV-6421, que decolou de Moscou rumo a Volgogrado, foram os que participaram da ação promocional sobre o tema dos acontecimentos da Grande Guerra Patriótica. Desde 2019, a Federação Russa celebra a data, 9 de maio, no país e no exterior, no chamado Victory Dictation.

Superjet 100 da Rossiya Airlines – Imagem: Sergey Korovkin 84 / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Segundo a Rossiya Airlines, o voo para Volgogrado não foi escolhido por acaso. Este ano marca o 78º aniversário da vitória do Exército Vermelho da União Soviética na Batalha de Stalingrado, que mudou o rumo da Segunda Guerra Mundial. Stalingrado era o nome da cidade de Volgogrado naquela época.

Durante o evento na aeronave, os comissários de bordo da Rossiya Airlines distribuíram um questionário a todos os passageiros, que continha 25 perguntas. A duração do voo nivelado de Moscou a Volgogrado é de cerca de 45 minutos, que é o mesmo tempo necessário para concluir o teste.

No total, havia 75 passageiros a bordo, cada um preenchendo seu questionário. Mas a ação comemorativa russa é aberta a todos os cidadãos, que podem acessar um site específico e realizar a sua participação no ato patriótico.

Segundo a Rossiya Airlines, o Victory Dictation é realizado anualmente desde 2019 em todas as entidades constituintes da Federação Russa e no exterior. No ano passado, mais de 1,6 milhão de pessoas de 85 regiões da Rússia e 45 países participaram da ação. A ação visa aumentar a alfabetização histórica, a educação patriótica dos jovens e a formação de valores morais, preservando a memória do patrimônio heroico da Pátria.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias