Empresa aérea russa ganha 154 mil rublos em ação contra passageiros bêbados que atrasaram voo

Superjet SSJ-100 da Rossiya Airlines – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Flickr

A companhia aérea Rossiya Airlines, pertencente ao grupo estatal russo Aeroflot, informa nessa segunda-feira, dia 14 de novembro, que ganhou outro processo contra dois passageiros “destrutivos”.

Reivindicações de recuperação de perdas da empresa aérea, incorridas com o atraso forçado do voo FV-5574, por 2 horas e 17 minutos no dia 7 de março de 2022, foram integralmente aceitas e totalizaram 154.471,71 rublos, ou cerca de 13.400 reais na cotação atual da moeda.

De acordo com o relatório da tripulação sobre a violação das regras de conduta para passageiros a bordo da aeronave, durante a preparação para a partida do voo FV-5574, de Hurghada, no Egito, para Yekaterinburg, na Rússia, dois passageiros, embriagados, começaram a se comportar de forma destrutiva.

Os dois viajantes violaram a ordem pública, usaram palavrões e provocaram conflitos, afetando o conforto dos demais passageiros e colocando em risco a segurança do voo.

Os comissários de bordo repetidamente emitiram advertências verbais e o comandante da aeronave também fez tentativas de pacificar os passageiros, mas os réus continuaram a interromper a ordem. Como o comportamento deles representava uma ameaça à segurança, o comandante da aeronave decidiu retirar esses passageiros do voo e chamar representantes das agências policiais egípcias.

“A Rossiya é intolerante ao comportamento destrutivo dos passageiros a bordo de uma aeronave, o que afeta a segurança do voo. Para evitar ações ilícitas, a companhia aérea inicia a recuperação de perdas relacionadas a atrasos de voos. No curso do litígio para 2022, 7 reivindicações foram atendidas em favor da transportadora, por um valor total de mais de 0,6 milhão de rublos, e mais 14 reivindicações por mais de 1 milhão de rublos estão sendo consideradas”, declara a companhia aérea.

Perdas incorridas pela companhia aérea em decorrência de comportamento perturbador ou recusa voluntária de passageiros de um voo incluem o custo dos salários dos funcionários, uso adicional da escada, reboque da aeronave, operação da unidade auxiliar de energia, combustível usado como resultado do retorno ao o estacionamento, retirada de bagagem e inspeção adicional da aeronave pelo pessoal de segurança da aviação.

Informações da Rossiya Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.