Início Empresas Aéreas

Empresa aérea se arrepende de pedir aos comissários de bordo para usarem roupas íntimas

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines AP-BMH
Imagem: Sidowpknbkhihj / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Esta semana, um comunicado interno da Pakistan International Airlines (PIA), a companhia aérea nacional do Paquistão, ganhou grande repercussão por seu teor indicar que a empresa estava pedindo que os comissários de voo passassem a usar roupas íntimas adequadas. Agora, um alto funcionário da empresa diz que ‘lamenta’ ter emitido a nota.

O gerente geral de serviços de voo da PIA, Aamir Bashir, disse à mídia paquistanesa que se arrepende de sua escolha de palavras que aparentemente sugeriam que os comissários de bordo andavam regularmente sem roupas íntimas.

“Pessoalmente, me sinto arrependido e estou totalmente convencido de que as palavras poderiam ter sido mais civilizadas e apropriadas neste contexto, em vez das palavras publicadas, que, infelizmente, estão sendo distorcidas para a difamação da empresa”, acrescentou Bashir.

Apenas alguns dias antes, Bashir havia advertido os comissários de bordo por se vestirem “casualmente” durante as escalas e ao viajar de e para o trabalho. Ele sugeriu que os comissários de bordo “se vestissem adequadamente” usando “roupas íntimas adequadas”, sobretudo quando não estivessem em serviço.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile