Empresa aérea vende comidas da classe executiva para passageiros da econômica

A companhia aérea Eva Air, sediada em Taiwan, é reconhecida pelo serviço que oferece a bordo de aeronaves, vindo a figurar entre as mais bem avaliadas do mundo. Seu programa de alimentos e bebidas da classe executiva é excelente, assim como seu serviço. Para que mais gente possa aproveitar disso, a empresa introduziu um programa em que refeições premium passam a estar disponíveis para compra na econômica dos voos.

Essas refeições no estilo Business Class custam US$ 25,75 e podem ser encomendadas até 24 horas antes da viagem em voos de Taipei para os Estados Unidos, Canadá, Austrália e sem escalas para a Europa, entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2022.

Os pratos são preparados por chefs reconhecidos e agradam a todos os paladares. As refeições são bem apresentadas e servidas com talheres da marca de luxo de Cingapura Luzerne. Além disso, vêm acompanhados de aperitivos, pães e sobremesas, mesmo para quem viaja na classe econômica.

Segundo a empresa, serão embarcados apenas oito pratos na classe econômica premium e 12 na econômica tradicional. O limite de quantidade deve-se ao espaço também limitado nas aeronaves. Então, quem quiser uma refeição diferenciada, mesmo voando na econômica, precisa reservar com antecedência.

A ideia da empresa não é exatamente nova, já que outras ao redor do mundo já ofereceram (e oferecem) serviços semelhantes, no entanto, certamente muita gente pagaria de bom grado $ 25 por um jantar muito bom em vez de receber um sanduíche de peru ou um ter que escolher aleatoriamente entre frango ou massa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias