A companhia aérea de baixo custo SalamAir, baseada em Omã, assinou hoje um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) com a Embraer para comprar 12 aeronaves Embraer 195-E2 totalmente novas, para serem usadas em aeroportos domésticos e regionais no Sultanato de Omã.
Segundo reporta a mídia árabe, a assinatura ocorreu durante uma cerimônia organizada pela SalamAir sob o patrocínio do Ministro dos Transportes, Comunicações e Tecnologia da Informação, Saeed bin Hamoud Al Maawali.
O comandante Mohamed Ahmed, CEO da SalamAir, ao lado de Arjan Meijer, Presidente e CEO de Aviação Comercial da Embraer, destacou que o recebimento das 12 aeronaves começará a partir de novembro de 2023 com 3 aeronaves, e outras 3 serão recebidas em 2024.
Ele explicou que o modelo Embraer 195-E2 é completamente diferente das aeronaves A320neo e A321neo existentes na frota em termos de capacidade, para 135 assentos, além de ser ecologicamente correto e de baixo custo.
Um Memorando de Entendimento é um pré-contrato que dá início ao processo de compra, que se completa com a assinatura do contrato definitivo após serem atendidos os termos do acordo previsto.