Empresa árabe sobe a régua com nova classe executiva no Boeing 787-9

A empresa aérea emiradense Etihad Airways está subindo a régua do luxo a bordo das suas aeronaves, com a estreia de novas suítes privativas espaçosas para o Boeing 787 Dreamliner. O produto escolhido foi o Elements, produzido pela Collins Aerospace e será inicialmente implementado nos aviões que forem saindo de fábrica e entregues a partir do próximo ano.

No novo produto, que é uma evolução do que a própria Etihad oferece nos Dreamliners atuais, onde a cama fica mais baixa e mais confortável. Um redesenho do espaço-útil permitiu abrir mais espaço para os pés sob do passageiro o monitor do sistema de entretenimento de bordo, que pode chegar a 21 polegadas. Um pequeno dobrado no topo da suíte (recurso que Collins chama de ‘halo’) adiciona privacidade para uma sutileza relativamente pequena.

Por ora, ainda não há uma divulgação oficial da Etihad sobre o tema, que apenas foi antecipado por executivos da empresa. Portanto, ainda não dá para saber se a companhia, que assim como a Emirates e outras do Golfo tem o luxo a bordo como uma das principais abordagens de venda, pretende customizar mais alguma coisa.

Desta forma, por enquanto é possível ter uma antecipação do que está por vir a partir do material apresentado pela própria fabricante Collins para divulgar o desenho padrão do produto Elements. As fotos estão abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias