Empresa brasileira de aviação aceitará pagamentos em criptomoedas

Pilatus PC-24 – Imagem: Amaro Aviation

A brasileira Amaro Aviation, empresa de aviação executiva que trabalha com compartilhamento de aeronaves e gestão de frota, anuncia hoje, 21 de janeiro, que passará a aceitar pagamentos em criptomoedas, incluindo as mais utilizadas, como Bitcoin, Ethereum, Binance coin, Cardano, Tether, Solana, XRP, Polkadot, Dogecoin USD Coin, entre outras.

Setores como mercado imobiliário, empresas de tecnologia, comércio eletrônico e redes de supermercados já aceitam pagamento em moedas virtuais. Agora, as criptomoedas começam a ganhar espaço no ramo da aviação. A tecnologia utilizada nessas operações, chamada blockchain, torna as transações praticamente imediatas e sem intermediários.

A nova forma de pagamento estará disponível em breve para compra de cotas, fretamento e gestão de frota – com manutenção, catering, tripulação, entre outros itens. A empresa também irá aceitar pagamento em criptomoedas para quem quer alugar cotas de aquisição de uma aeronave ou adquirir pacotes de horas de voo.

“O pagamento em criptomoeda é uma tendência que tem espaço para ser mais explorada no mercado de aviação executiva. Com essa novidade, passamos a ampliar as oportunidades de negócios e oferecer mais comodidade aos clientes”, disse Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation.

Pilatus PC-24 – Imagem: Amaro Aviation

A Amaro Aviation possui dez aeronaves na frota. Três delas estão disponíveis para propriedade compartilhada. A primeira é o jato suíço Pilatus PC-24, projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. O segundo é um Gulfstream G550, aeronave configurada para 16 ocupantes, projetada para etapas ultra longas. O G550 pode voar, por exemplo, entre São Paulo e Moscou sem escalas.

Por fim, o recém-chegado Pilatus PC-12 NGX vai completar a frota para permitir aos clientes da Amaro flexibilidade para operar em uma vasta gama de missões, tipos de aeroporto e duração de viagens, de ultra longo alcance intercontinental a curtos voos locais para pistas não preparadas.

No caso das outras sete aeronaves, a Amaro Aviation realiza gestão de frota. A empresa cuida de toda parte operacional, incluindo manutenção, compras e suprimentos, tripulação, catering, entre outros serviços.

Informações da Assessoria da Amaro Aviation

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Força Aérea apresenta ‘janela ao espaço’ para Elon Musk e lhe...

0
O empresário Elon Musk, dono da SpaceX, foi condecorado com a medalha de Ordem ao Mérito concedida pelo Ministério da Defesa.