Início Empresas Aéreas

Empresa canadense com dezenas de Boeings 737 MAX encomendados deixará de voar a partir de segunda-feira

Imagem: Divulgação / Lynx Air

Uma empresa aérea canadense, que opera uma frota de 9 aviões do modelo Boeing 737 MAX-8 e tem dezenas de outros jatos MAX encomendados, anunciou a suspensão de suas operações a partir da próxima segunda-feira, 26 de fevereiro.

Segundo explica a empresa Lynx Air, um enorme trabalho foi colocado no crescimento e expansão nos últimos dois anos, com foco em oferecer uma experiência de viagem perfeita e de baixo custo para os canadenses, no entanto, as crescentes pressões financeiras associadas à inflação, aos custos dos combustíveis, às taxas de câmbio, ao custo do capital, aos custos regulamentares e à tensão competitiva no mercado canadense revelaram-se “uma montanha muito íngreme para ser superada”.

A Lynx Air é uma companhia aérea canadense de custo ultra baixo com sede em Calgary, Alberta. Anteriormente operava como Enerjet e foi rebatizada em 16 de novembro de 2021. O primeiro voo com o nome Lynx Air ocorreu em 7 de abril de 2022.

Ao publicar informações em seu site, a empresa aérea explica o seguinte aos clientes:

“É com o coração pesado que deixamos os céus. Esperamos que, em nossa ausência, nossa visão de inspirar mais canadenses a voar deixe sua marca em nossos passageiros.

Cessar as operações foi uma decisão muito difícil para a Lynx tomar. Trabalhamos incansavelmente para encontrar uma solução para manter as nossas operações em funcionamento, mas encontramos vários desafios para fazer isso. A suspensão tornou-se o único caminho que poderíamos seguir.

Mantivemos os nossos passageiros e funcionários em mente e sabíamos que os efeitos desta decisão afetariam muitos. A decisão foi tomada deixando tempo suficiente para levar nossas tripulações e o maior número possível de passageiros para casa antes de encerrar as operações.”

Diante do anúncio da Lynx Air, a Air Canada se pronunciou para destacar que está buscando apoiar os passageiros afetados pela paralisação. Em nota, a empresa aérea disse:

“A Air Canada informa que limitará as tarifas e adicionará mais de 6.000 assentos em mercados selecionados operados pela Lynx Air em resposta ao anúncio da companhia aérea de que está suspendendo as operações a partir de 26 de fevereiro de 2024.

As medidas visam fornecer aos clientes da Lynx Air afetados opções acessíveis na cabine econômica em voos da Air Canada para viagens dentro do Canadá, para os EUA e para Cancún, no México, para que possam voltar para casa ou fazer planos de viagem alternativos para viagens planejadas de inverno.

Essas tarifas estarão disponíveis para compra antes de 26 de fevereiro para viagens até 2 de abril, para cobrir os períodos de férias de primavera em março no Canadá e o período de férias da Páscoa.

Todos os voos estarão disponíveis para compra em aircanada.com ou através de agentes de viagens. A Air Canada não poderá honrar passagens da Lynx Air e os clientes da Lynx Air são aconselhados a consultar o site da Agência Canadense de Transportes.

A Air Canada também está planejando adicionar capacidade incremental de mais de 6.000 assentos nas rotas da Lynx de Toronto e Montreal para Cancun, Fort Myers, Orlando, Tampa, Phoenix e Las Vegas entre 25 de fevereiro e 19 de março. No entanto, com o movimentado período de férias de inverno em andamento, os voos já estão relativamente lotados e a capacidade da transportadora de aumentar ainda mais a capacidade é limitada.”

Com informações da Lynx Air e da Air Canada

Sair da versão mobile