Empresa chinesa que só voava Boeing faz encomenda de jatos Airbus

Uma das grandes empresas aéreas da China acabou de anunciar que estará trocando sua frota de jatos Boeing por Airbus.

Avião Boeing 737 MAX Xiamen Airlines
Imagem: Boeing

A encomenda de hoje, 22 de setembro, feita pela China Southern Airlines para sua subsidiária Xiamen Airlines, será um incremento do pedido feito em julho, em conjunto com outras três empresas chinesas, para mais de 300 aeronaves da família A320neo. Desta encomenda em conjunto, a China Southern teria 96 jatos A320neo, que agora sobem para 136, considerando o pedido extra de 40 unidades.

Segundo a BNN Bloomberg, o negócio está estimado na casa dos $4,85 bilhões de dólares e reforça, mais uma vez, que a empresa não deve querer voltar a voar os seus jatos Boeing 737 MAX, que são 24 aeronaves na China Southern e 10 na Xiamen, que ainda não foram liberados para voo, apesar dos recentes esforços da fabricante americana.

Atualmente, a Xiamen tem na sua frota jatos Boeing 737NG, 737MAX, além dos maiores Boeing 787-8 e 787-9 Dreamliner para voos internacionais. Inclusive, alguns MAX de empresas chinesas já estão sendo repassados para outros operadores como mostrou uma matéria anterior.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias