Empresa chinesa se junta à Embraer no projeto dos novos aviões brasileiros Energia

Concepção gráfica de uma das aeronaves Energia com a pintura da Ruili Airlines – Imagem: Embraer

A fabricante brasileira Embraer informa nessa terça-feira, 13 de dezembro, que assinou um acordo com a Ruili Airlines para que a companhia aérea chinesa ingresse em seu Grupo Consultivo Energia (Energia Advisory Group) – Energia é o projeto da Embraer que desenvolve aeronaves sustentáveis ​​para o futuro.

As empresas trabalharão juntas nos requisitos de design para aeronaves sustentáveis ​​de próxima geração e no mercado potencial da China. Com sede no Aeroporto Internacional de Kunming Changshui, a Ruili Airlines é uma transportadora premium de serviço completo focada em inovação. A companhia aérea opera uma rede de rotas domésticas e internacionais na China e no Sudeste Asiático. 

A Ruili Airlines trabalhará com a Embraer para ajudar a definir os requisitos de desempenho e projeto para sua aeronave conceito Energia, que compreende dois designs de 19 a 30 assentos com tecnologias de propulsão elétrica híbrida e elétrica a hidrogênio.

Segundo Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, sendo a primeira companhia aérea chinesa a se juntar ao Grupo Consultivo Energia, a parceria com a Ruili Airlines é um passo significativo para o projeto.

“Procuramos parceiros em todo o mundo para compartilhar suas ideias inovadoras e percepções operacionais, agregando seus conhecimentos à missão da aviação sustentável. A perspectiva da Ruili Airlines será inestimável no desenvolvimento da família de aeronaves Energia”, disse Meijer.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Embraer no projeto Energia. É uma grande oportunidade para trabalharmos com uma fabricante para influenciar o design de aeronaves sustentáveis ​​de última geração, acelerando o desenvolvimento da aviação sustentável na China”, disse Ye Yajuan, presidente da Ruili Airlines.

“Na Ruili estamos empenhados em abrir novos caminhos e cooperar na inovação para alcançar os melhores resultados. Como a primeira companhia aérea nativa de Wuxi, planejamos explorar totalmente as vantagens regionais no rápido crescimento da China Oriental, um centro cada vez mais importante para o desenvolvimento de tecnologia”, completou Yajuan.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias