Início Vídeos

Empresa compra um Boeing 737-400 para cortá-lo em pedaços e mostra o processo em vídeo

Depois de arrematar o ativo em leilão, a Magnetic MRO, empresa de manutenção de aviação com sede em Tallinn, na Estônia, informa que já desmontou com sucesso um Boeing 737-400 que estava ocioso por sete anos.

Imagens do processo pelo qual passou a aeronave comercial foram registradas e mostradas pela empresa em um vídeo, que pode ser visto a seguir:

Segundo a empresa, esta foi uma rara oportunidade de adquirir uma aeronave inteira. Ela explica que, antes de iniciar qualquer atividade, houve um rigoroso desembaraço aduaneiro e procedimentos de leilão a seguir, que foram cumpridos com sucesso por suas equipes jurídicas e alfandegárias.

O 737-400, registrado sob a matrícula 5N-BQI e fabricado em 1993, operava pela companhia nigeriana Hak Air até 2016, quando foi tirado de serviço e estocado em Tallin, na Estônia. Antes, voou pela sul-coreana Asiana Airlines, pela chinesa Hainan Airlines e pela indonésia Batavia Air.

As peças da aeronave serão posteriormente vendidas ao mercado aéreo e também adaptadas a um simulador de voo para treinamento de pilotos.

Na hora de desmontar a aeronave, todo o processo durou apenas quatro dias, devido à expertise da equipe e à escolha de ferramentas adequadas, como um alicate de grande porte, tornando o trabalho limpo e rápido.

Imagem: Magnetic MRO

Foi necessária uma abordagem multifuncional e quase todos os departamentos da organização executaram esse projeto, com equipes que vão da logística ao jurídico se reunindo para realizar o trabalho.

“Este projeto foi um grande empreendimento para nós e estou muito orgulhoso de como toda a organização se uniu para fazer todo o processo funcionar sem problemas”, disse Jan Kotka, COO do Magnetic Group. “Mais de 50 funcionários contribuíram para esta oportunidade inédita.”

O embalamento e distribuição das centenas de peças da aeronave continuam a ocorrer, desde pequenos componentes até itens volumosos que devem ser transportados por via marítima, sendo gradativamente enviados aos clientes.

Imagem: Magnetic MRO

Sair da versão mobile