Início Empresas Aéreas

Empresa da Colômbia será a mais nova a ter voos regulares com jatos Embraer

Foto: SARPA via Facebook

A empresa aérea Sarpa (Servicios Aereos Panamericanos), especializada em fretamentos aéreos e FBO, acaba de ser certificada pela Aeronáutica Civil da Colômbia para operar voos regulares de passageiros e carga. Com a autorização, a empresa começa a planejar suas primeiras rotas para destinos de praia no Caribe para início ainda em 2021, durante a alta temporada.

Segundo informa o site colombiano Volavi.co, a operação terá como base principal o aeroporto José María Córdova, que atende à cidade de Medellín. As rotas iniciais ligariam a Medellín a Aruba e Curaçao, além de ter um outro serviço ligando Barranquilla a Aruba. Além dessas, a empresa disse que planeja operar serviços domésticos e mais destinos regionais, ainda não divulgados.

O presidente da Sarpa, Carlos Andrés Mesa disse que: “No país existem desafios de conectividade direta; hoje em dia, a mobilidade aérea passa principalmente pelo aeroporto El Dorado (Bogotá), mais de 30% dos passageiros que passam por este terminal fazem ligação com outro destino, o que implica custos significativos, devido às restrições de capacidade deste terminal. A Sarpa vai cobrir rotas diretas entre destinos onde a conectividade é tradicionalmente escassa, reduzindo entre 20% e 30% os custos de viagens atualmente pagos nessas rotas”, indicou.

Para a operação, a companhia usará seus dois jatos Embraer ERJ-145, com capacidade para 50 passageiros cada. A empresa também possui turboélices e outros jatos de menor porte, usados nos serviços de táxi aéreo. Ainda não há detalhes sobre expansão da frota de aviões para os voos com passageiros.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile