
A empresa aérea islandesa Bluebird Nordic revelou planos para aumentar grandemente sua frota e incluir 25 cargueiros Boeing 737-800 até o final de 2024. Hoje, a companhia voa com oito Boeings 737-300 e 400. A chegada das primeiras duas aeronaves está marcada para setembro e outubro, informou a companhia em nota.
“A chegada de 25 novos Boeing 737-800 à nossa frota posicionará firmemente a Bluebird Nordic na vanguarda do mercado de fretamento de carga e vem como parte de nosso plano de expansão abrangente”, disse a empresa. “Com o crescimento da demanda por transporte de carga, estamos respondendo proativamente às crescentes necessidades de cargueiros demandadas por nossos clientes, e isso garante que estamos prontos e capazes de atender a todas as suas demandas globais de carga”.
Em janeiro de 2020, o Avia Solutions Group adquiriu 100% da Bluebird Nordic e prometeu investir na transformação da empresa. Suas operações visam a ligações não apenas da Islândia com a Europa, mas também realiza fretamentos em outras regiões do globo, sempre que demandada. Há alguns anos, um avião da empresa chegou a fazer um voo especial de carga para o Brasil.