Firma de investimentos aumenta participação societária na Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas emitiu um comunicado aos seus acionistas e ao mercado em geral nesta terça-feira, 28 de junho, informando que recebeu uma correspondência da empresa de investimentos Capital Research Global Investors (CRGI) sobre aquisição de participação acionária relevante na companhia aérea.

Segundo o reporte, a CRGI, uma divisão independente de investimentos da Capital Research and Management Company sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, detinha 16.525.071 Ações PN da Azul (AZUL4) e, após a aquisição de mais papéis para aumento de participação societária, passou a contar com 17.407.071 Ações PN e ADRs representativos das ações PN.

Com o movimento, a empresa de investimentos passou a deter 5,19% das ações dessa espécie, frente a 4,29% que possuía antes da aquisição.

O comunicado ainda detalha que 7.711.620 Ações PN e ADRs são objeto de empréstimo, e que a Capital lnternational lnvestors, na qualidade de divisão independente de investimentos da mesma Capital Research and Management Company, administra 433.305 Ações PN da Azul, correspondente a 0,13% dessa espécie de ação.

Apesar do aumento, a empresa destaca que se tratam de investimentos minoritários que não alteram a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia brasileira.

Com informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voos domésticos da Latam no Brasil tiveram 35,6% mais demanda em...

0
A companhia operou quase 3 mil voos extras para a alta temporada no Brasil, um volume de voos que está mantido nos demais meses de 2022.