Início Aeroportos

Empresa de serviços de apoio de solo em aeroportos, Swissport planeja contratar 5.000 pessoas neste ano

Imagem: Divulgação / Swissport.com

A Swissport International AG, empresa global especializada em serviços de assistência de operações de solo em aeroportos e movimentação de carga aérea, informa hoje, 2 de fevereiro, que obteve no ano passado um forte crescimento de volume de operações e intensificou ainda mais a sua atuação à medida que a procura de viagens pós-pandemia continuou a aumentar.

A empresa destaca que, embora o recrutamento tenha continuado a ser um desafio devido a uma persistente escassez global de mão-de-obra, proporcionou às suas companhias aéreas clientes operações de solo confiáveis em uma rede global de quase 300 aeroportos.

Warwick Brady, presidente e CEO da Swissport International AG, disse:

“Após o retorno difícil do tráfego aéreo global às operações normais em 2022, como líderes do mercado global, presentes em mais aeroportos do que qualquer outro prestador de serviços de solo, fomos capazes de reconstruir rapidamente as nossas equipes para cerca de 60.000 pessoas em todo o mundo, que agora fornecem novamente às companhias aéreas o ambiente operacional e os serviços necessários para que possam expandir com confiança e segurança suas malhas de voos.”

No segmento de serviços de solo, que inclui serviços como check-in e embarque, movimentação de aeronaves em solo, manuseio de bagagens e degelo de aeronaves, o número de voos movimentados aumentou para 3,9 milhões (em 2022 foram 3,3 milhões).

O número de passageiros aéreos servidos aumentou 24,6%, para cerca de 232 milhões em 2023 (2022: 186 milhões), refletindo um forte crescimento na procura de viagens aéreas. A inflação salarial, o aumento das taxas de juro e as guerras na Ucrânia e em Gaza continuam tendo um impacto negativo nas empresas globais e na confiança dos consumidores, mas, apesar destas incertezas, a Swissport movimentou 4,7 milhões de toneladas métricas de carga em 2023, após 4,8 milhões de toneladas no ano anterior.

Warwick Brady disse:

“Continuamos investindo em inovações de produtos e serviços e em excelência operacional, aproveitando o potencial da inovação digital e soluções apoiadas por IA para impulsionar a criação de valor para a Swissport e nossos clientes. Como líderes do setor, investimos também numa operação mais amiga do ambiente, dando a nossa contribuição para a proteção do planeta.

Como um compromisso fundamental, a Swissport aumentará ainda mais a quota de veículos elétricos na sua frota para pelo menos 55% até 2032. A longo prazo, estamos empenhados em atingir saldo líquido zero de emissõe de carbono até 2050.”

A Swissport afirma que melhorou ainda mais o seu desempenho de segurança operacional em 2023. A taxa de lesões que levam a ausências no local de trabalho, a chamada taxa de frequência de lesões com afastamento (LTIFR), melhorou para 1,05 eventos por 100.000 horas trabalhadas. Esta é uma melhoria significativa de 11,8% em relação a 2022 e de 34,0% em relação a 2019. O foco contínuo da Swissport na sensibilização e formação em segurança está ajudando a melhorar a segurança no local de trabalho, explica a empresa.

Em sua rede de quase 300 aeroportos, a Swissport recrutou e qualificou dezenas de milhares de novas pessoas e integrou-as à sua força de trabalho global em 2023. No final do ano de 2023, a empresa empregava 60.000 funcionários e está atualmente conduzindo uma ampla iniciativa de recrutamento, para preencher cerca de 5.000 vagas antes do pico de viagens no verão (inverno do hemisfério sul).

Informações da Swissport

Sair da versão mobile