Empresa do Boeing 747 lançador de satélites recebe 30 indicações de interesse de compra

Imagem: Virgin Orbit

Após ter feito um lançamento no Reino Unido que não foi bem-sucedido e, por consequência, ter suspendido suas operações por falta de dinheiro e iniciado processo de recuperação judicial, a Virgin Orbit anunciou nesta semana uma atualização sobre o processo de venda da Empresa.

A empresa do bilionário britânico Richard Branson tem o único Boeing 747 lançador de foguetes transportadores de satélites no mundo. A inovação permite missões a partir de qualquer pista de decolagem do mundo e a liberação em altitude resulta em barateamento da operação pela economia de combustível.

De acordo com os procedimentos de licitação aprovados pelo tribunal, em 4 de maio de 2023, a Empresa recebeu mais de 30 indicações de interesse, incluindo várias partes que propuseram continuar operando o negócio e reter os funcionários atuais em uma empresa integrada. Um prazo de licitação para ofertas vinculativas finais está definido para o final deste mês.

O CEO da empresa, Dan Hart, disse: “Estou satisfeito com o número e a qualidade das indicações de interesse que recebemos, que acreditamos refletir as ideias inovadoras e o trabalho árduo que a equipe colocou no desenvolvimento deste sistema exclusivo. Estou ansioso para continuar a trabalhar com aqueles que manifestaram interesse e outras partes à medida que nos aproximamos do prazo final da licitação”.

Este anúncio segue a declaração anterior da Empresa de que continuará um processo de venda sob o Capítulo 11 de Proteção contra falência nos Estados Unidos.

Apesar de haver propostas com a continuidade do negócio, a Virgin Orbit destaca que nenhuma garantia pode ser feita de que a oferta vinculativa final vencedora no processo será uma que proporá a continuidade da operação dos negócios e a retenção dos funcionários atuais em uma empresa integrada, ou que a oferta vinculativa vencedora resultará em qualquer retorno aos detentores de ações ordinárias da Companhia.

Simultaneamente ao processo de venda, a equipe da Virgin Orbit está progredindo com a integração final do próximo foguete para lançamento, atualmente planejado para o final deste ano.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Fortaleza espera receber mais de 56 mil passageiros durante...

0
Está previsto que mais de 56 mil pessoas embarquem e desembarquem neste feriadão de Páscoa no aeroporto de Fortaleza, entre os dias 28 e 31