Início Empresas Aéreas

Empresa dominicana recebe o único avião Embraer E190 do Caribe hoje

A Sky High Aviation Services, da República Dominicana, apresentou formalmente seu primeiro Embraer E190 em um evento realizado no Aeroporto Internacional Las Américas, em Santo Domingo. A empresa encomendou inicialmente duas aeronaves, sendo a única operadora do modelo no Caribe.

“O Embraer 190 é a aeronave ideal, que oferece a oportunidade de ampliar o alcance de ação da Sky High, além de elevar o nível da experiência de viagem de nossos passageiros em rotas essenciais no Caribe”, disse o presidente da Sky High Aviation Services, Juan Chamizo Alonso.

A segunda aeronave entrará em serviço dentro de 60 dias. Ambas foram operadas pela Air Astana por nove anos e têm nove assentos executivos e 88 assentos econômicos, relata o site parceiro Aviacionline.

Juan Chamizo anunciou que planeja fechar 2022 com quatro E190, que serão complementados pela atual frota de dois Embraer ERJ-145 com capacidade para 50 passageiros. Além disso, a aeronave permitirá abrir novas rotas para os Estados Unidos, América Central e América do Sul.

A companhia aérea foi fundada em 2012 com turboélices, incluindo o Jetstream 41 e vários Beechcraft. Inicialmente, começaram a oferecer voos turísticos saindo de Punta Cana, e atualmente é a maior empresa da República Dominicana em destinos. Em breve a Sky High vai pousar nos Estados Unidos, após ter solicitado perante o Conselho de Aviação Civil (JAC) da República Dominicana voos para Boston, Houston, Miami, Orlando e Tampa saindo de Punta Cana, Puerto Plata e Santo Domingo.

Embraer no Caribe

O Caribe representa 1% da frota mundial de aviões Embraer, com destaque para o EMB-120 e ERJ-145. A celebração de um novo operador é bem-vinda, considerando que será a única companhia aérea a operar o E190. De acordo com a plataforma de inteligência Ch-Aviation, as empresas que possuem modelos da Embraer na região são as seguintes:

  • interCaribbean (Turks & Caicos): 10 Embraer 120 e dois ERJ 145.
  • Western Air (Bahamas): cinco ERJ 145.
  • Aurora Airlines Anguilla (Anguilla): quatro Embraer 170.
  • Sky High (República Dominicana): dois ERJ 145 e um Embraer 190.
  • IBC Airways (Bahamas): um ERJ 145.
  • Orex Aviation (Aruba): um Legacy 600.
  • Sunrise Airways (Haiti): um Embraer 120.

Anteriormente, a Air Caraïbes operava dois ERJ-145 (2000-2008), um Embraer 175 (2006-2008) e um Embraer 190 (2008-2013).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile