Empresa fica com 16 jatos Boeing parados por causa de tempestade de granizo

Uma companhia aérea canadense sofreu fortemente com uma tempestade de granizo, que parou 10% de sua frota. A tempestade atingiu em cheio a cidade canadense de Calgary na noite de 5 de agosto de 2024, onde fica um dos principais hubs da WestJet, a áerea canadense de baixo-custo fundada por David Neeleman.

Após uma avaliação de segurança abrangente, a WestJet determinou que 16 de suas aeronaves, compreendendo 10% da capacidade total de sua frota, necessitam de reparos e inspeções substanciais antes de retornarem ao serviço.

“Como uma companhia aérea que se orgulha de chamar Calgary de casa, os eventos climáticos extremos que ocorreram na noite de segunda-feira tiveram um impacto desproporcional em nosso pessoal, que sofreu danos em suas casas e veículos; em nossa frota e em nossos parceiros no Aeroporto Internacional de Calgary (YYC)”, disse Diederik Pen, Presidente do Grupo WestJet e Diretor de Operações do Grupo WestJet.

“A severidade e a direção da tempestade e do granizo ficaram claras menos de 30 minutos antes do impacto, e somos extremamente gratos ao nosso pessoal que agiu rapidamente, priorizando a segurança acima de tudo enquanto limitava os danos à nossa frota e operação, sempre que possível”, disse o executivo.

Status da frota da WestJet em Calgary:

  • 22 aeronaves da empresa estavam no solo;
  • 4 foram movidas para um hangar para proteção;
  • 9 aeronaves que estavam em voo foram desviadas;
  • 2 aeronaves foram liberadas com danos menores;
  • 16 aeronaves estão danificadas;

Como resultado do impacto significativo na frota da WestJet, cancelamentos serão implementados em toda a rede da companhia aérea para levar em conta a capacidade reduzida no futuro próximo. Ao todo, até esta quarta-feira, dia 7 de agosto às 11h no horário de Calgary, a empresa já tinha contabilizado 248 voos cancelados em sua malha.

Todos nós da WestJet estamos incrivelmente desapontados por interromper novamente os planos de viagem de nossos valiosos convidados neste verão, e agradecemos imensamente sua paciência e compreensão nos próximos dias enquanto enfrentamos o impacto dessa tempestade significativa. Como sempre, sou grato por nosso pessoal ter priorizado a segurança de nossos convidados e deles próprios e continuar a fazê-lo enquanto trabalhamos diligentemente para restaurar nossas aeronaves e operação“, continuou Pen.

Em resposta ao impacto da tempestade, um aviso de viagem foi publicado no site da WestJet e diretrizes flexíveis de alteração/cancelamento foram anunciadas para todas as reservas de voo somente da WestJet para viagens entre 5 e 8 de agosto de 2024.

Os passageiros são aconselhados a verificar o status de seu voo antes de sair para o aeroporto, pois novos atrasos e cancelamentos podem ser necessários. Por favor, visite a página de Atualizações para Convidados da WestJet para mais informações sobre status de voo, alterações de viagem e mais.

Pela Assessoria de Imprensa da WestJet

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Piloto de helicóptero perde a licença após lançar dólares e pousar...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Um incidente curioso na praia de Pinamar, na Argentina, resultou na suspensão da licença de...